Analytics

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Sal Aromático de Gerânio+Lavanda+Sálvia em Pinheiros



A partir de estudos sobre Aromaterapia, desenvolvemos sais aromáticos para dar "aquele" descarrego energético no seu banho ou usando em Escalda pés. O sal já é um poderoso mineral, associado a algumas essências, intensiva seus poderes de purificação. 

Pode ser usado para inalação, basta abrir e cheirar. 
Fica ótimo no último enxágue do banho, diluído em um recipiente com água quente. Sempre dos ombros para baixo. O uso mais eficaz, é dissolver uma colher de chá numa bacia de água quente para escalda pés. 
Utilizamos Pétalas de Rosa Natural para a coloração do sal.


Gerânio Bourbon

Originário do sul da África, o gerânio chegou a Europa no século XVII. Há mais de 700 espécies, muitas bastante perfumadas. O aroma do óleo de gerânio lembra o de rosa, com o qual tem muitos constituintes em comum. O gerânio rosa é produzido nas ilhas Reunião, chamada antigamente de Bourbon- Uma ilha rica em plantas aromáticas.Outra espécie de gerânio também é produzido no Egito e em Marrocos. Aroma floral adocicado e penetrante, com um tom frutal mentolado.

Indicações
Terapêutica: Regulador do sistema hormonal e aliviador dos sintomas da TPM e menopausa.
Emocional: É tônico para o sistema nervoso, aliviando a ansiedade e a depressão. Equilibra a mente e reduz o estresse.
Estética: Tem efeito estimulante sobre o sistema linfático que ajuda a eliminar toxinas nos casos de celulite. É útil em todo tipo de pele exceto a sensível.


Sálvia Esclaréia
É um óleo produzido de flores de pontas rígidas, que deu origem ao seu nome skeria, do grego cujo talo pode atingir até sessenta cm de altura. Acredita-se que sua origem seja européia, mas também é encontrada nos Estados Unidos. Hoje o óleo é produzido principalmente na França e no Marrocos.Costuma ser usada como fixador e componente de fragrâncias. Aroma doce e herbáceo, semelhante a nozes, mas com um toque floral. Efeito animador e relaxante com reputação de afrodisíaco.

Propriedades: Afrodisíaco, antidepressivo, antiinflamatórioanti-séptico, adstringente, antiespasmódico, emenagogo, eufórico, cicatrizante, desodorante, carminativo, hipotensor, tônico e sedativo.

Indicações
Terapêutica: hipertensão, dores musculares, problemas respiratórios e uterinos.
Emocional: Um óleo muito apreciado pelos terapeutas, pois alivia o estresse, a depressão, a insônia, a agitação mental e os estados de pânico. Possui uma ação sedativa nos caso de raiva, medo e frustração.
Estética: Por seu efeito regenerador atua em todos os tipos de pele e estimula o crescimento dos cabelos. Reduz a produção das glândulas sebáceas combatendo a oleosidade e a caspa.

Precauções: Não usar durante a gravidez.

Lavanda

O óleo essencial da lavanda é obtido a partir da destilação por vapor de suas flores.
A lavanda é considerada uma planta nobre, e de onde emana paz. A difusão do seu óleo essencial ajuda a tranqüilizar o ambiente e reduzir o atrito entre as pessoas deste ambiente. O óleo de lavanda é dos óleos mais versáteis e mais apreciados na arte da Aromaterapia. Historicamente tem sido empregado em cosméticos e em perfumaria em quase todo o mundo.


INDICAÇÕES TERAPÊUTICAS
· depressão
· insônia
· ansiedade
· taquicardia
· afecções das vias respiratórias
· distúrbios digestivos
· feridas
· queimaduras
· afecções da pele


VALOR: R$ 15,00 POR UNIDADE DE 120ML






Nenhum comentário:

Postar um comentário