Analytics

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Florais de Bach em Pinheiros


O que são Florais de Bach?

Quando uma pessoa se encontra feliz e em equilíbrio, ela consegue passar esses bons fluídos para quem convive com ela. Os Florais de Bach, criados por Edward Bach, são 38 essências feitas com base em plantas e ervas medicinais e florais e ajudam a manter o equilíbrio entre os sentimentos e as emoções. Eles servem para auxiliar as pessoas em relação às pressões e as exigências do cotidiano. Cada um desses florais possuicaracterísticas específicas e devem ser tomados conforme a situação dos pacientes. Eles podem ser usados por qualquer ser vivo (plantas, animais, idosos, adultos, crianças, etc.), pois é um produto bastante suave.

Vidro de essência floral.tratamento com florais consiste em cuidar das pessoas e não exatamente as doenças que elas têm. O que é avaliado para usar os florais são as preocupações da pessoa e ele trabalha com a ajuda mental e emocional dela. Eles não só podem ser usados nos casos de doenças, mas também nos momentos quando as pessoas se sentirem cansadas, desanimadas, com raiva, magoadas, agitadas, etc. Os florais de Bach não são contraindicados e não causam efeitos colaterais. Entretanto, é importante que acompanhamento médico porque os florais não o substituem.
Como Utilizar os Florais de Bach

Deve-se diluir duas gotas de uma essência de sua preferência em um copo de água. Os florais podem ser tomados regularmente. As doses devem conter, no máximo, duas gotas e podem ser utilizados 4 vezes ao dia (pela manhã, ao deitar e por outras duas vezes no dia). Eles também podem ser usados puros e passados na língua, na boca, nas têmporas e nos pulsos. Caso seja usado o Rescue Remedy, a dose sobe para quatro gotas. Caso seja necessário fazer uso de mais de uma essência floral, pode ser usado um frasco que contenha uma fórmula de tratamento. A utilização também pode ser feita durante banhos, cremes e no ambiente.

Como são Feitos os Florais de Bach?

As flores mais sensíveis são preparadas com o uso de método solar, que consiste em deixá-la na água pura durante três horas diretamente sobre a luz solar. Já as plantas que crescem sem muita incidência solar, são feitas com o método de ebulição ou fervura, onde pedaços dessas plantas são fervidos na água pura por meia hora. O calor passa a energia das flores para a água e a torna energizada. Essa água é misturada em uma mesma quantidade de conhaque e o resultado recebe o nome de tintura mãe.

Essa tintura mãe é diluída para que seja feito o floral para ser vendido. O médico ensinou como fazê-los antes de morrer e até 1991, o Bach Centre era quem realizava todo preparo e embalava os florais na cidade de Mount Vernon. De lá, eles eram distribuídos para todas as lojas. Como o número de estabelecimentos cresceu, eles não conseguiram abastecer toda a demanda.
Devido a isso, uma empresa independente começou a realizar esse procedimento. O Bach Centre passou a dedicar-se somente na parte educacional  e na orientação para as pessoas que necessitam. Além disso, eles são responsáveis por verificar se os florais estão sendo produzidos segundo os ensinamentos de Edward Bach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário