Analytics

domingo, 7 de abril de 2013

Bambuterapia



Quem diria que alguns pedaços de bambu poderiam atuar na estética? Pois foi o que terapeutas corporais franceses imaginaram, criando a bambuterapia, indicada para pessoas alérgicas a cremes, óleos ou fragrâncias específicos, bem como gestantes, lactantes e qualquer pessoa que queira desfrutar de uma terapia super relaxante e com efeitos estéticos muito legais.

Na bambuterapia, as varas de bambu são os instrumentos do massoterapeuta e funcionam como se fossem o prolongamento dos dedos, já que possibilitam o alcance de todas as regiões do corpo. Como se adaptam aos contornos corporais, promove uma modelagem mais eficaz, pois os movimentos são uniformes e proporcionam relaxamento profundo e alívio das tensões musculares ou desperta a energia corporal e, assim, ativa a circulação, tonifica e modela os tecidos.

A técnica é realizada com bambus de diferentes tamanhos e espessuras e se baseia em fundamentos do shiatsu (pontos de acupuntura), medicina ayurvédica, isometria e drenagem linfática e pode ser aplicada em todo o corpo, inclusive face e cabeça.

Indicações e propriedades

Apresenta propriedades modeladoras, drenantes, tonificantes, relaxantes e energéticas. 

A técnica da bambuterapia também pode ser utilizada para massagem facial, pois funciona como redutor de marcas de expressão já que atua na renovação celular e, assim, combate o envelhecimento. Indicada para eliminar toxinas de alguns órgãos por ativar a energia dos chacras. “Quando estimulados, alguns pontos do corpo liberam energia e atuam na reconstrução celular, rejuvenescendo e eliminando tensões estagnadas”

Indicação:
- Elimina toxinas
- Estimula a tonificação muscular
- Melhora a oxigenação e nutrição celular
- Promove aquecimento, limpeza cutânea
- Reduz celulite, flacidez e gordura localizada
- Diminui edemas, promovendo uma melhora na circulação

Nenhum comentário:

Postar um comentário